sexta-feira, 28 de maio de 2010

A importância de falar melhor o português

Fala-se muito da importância da comunicação. Porém, fala-se pouco sobre a importância de se falar corretamente. Não estou falando apenas do fluxo de comunicação e de entender e fazer-se entender pelas pessoas com as quais você se comunica.

Me refiro ao uso correto do nosso idioma. Muita gente sai correndo atrás de cursos de idiomas estrangeiros, querendo se comunicar perfeitamente em inglês, espanhol, francês ou qualquer  outro idioma. Mas matam o português cada vez que abrem a boca ou escrevem um texto.

Um dos piores vícios, em minha opinião, é a questão do gerundismo. Começou com os atendentes de telemarketing e seus scripts mal feitos, e virou uma praga que se alastrou para outras áreas. 


Então, por conta da deficiência dos brasileiros de falar corretamente seu próprio idioma, muitas escolas estão montando cursos de português para brasileiros. E possuem turmas lotadas!


Se algum leitor tiver interesse em saber mais sobre esses cursos, mande mensagem para nós, e teremos o maior prazer de passar mais informações sobre esse tema!



Nenhum comentário:

Postar um comentário