sábado, 22 de maio de 2010

A hora e a vez do funcionário - Parte 4

Ainda na semana da Motivação, chegou a vez de conhecermos as opiniões de colaboradores das empresas citadas, e suas opiniões a respeito das estratégias motivacionais por elas adotadas:

A estratégia de estimular colaboradores traz benefícios a todos, inclusive à própria empresa, que ganha em produtividade e parceiros fiéis ao negócio


Por Flávia Ghiurghi

Divulgação
A empresa de telefonia GVT, outra que preza a qualidade de vida de seus colaboradores, oferece planos de salário, carreiras e atividades diferenciadas. "Existem alguns programas dentro da empresa que valorizam o colaborador, como o PAD - Programa Anual de Desempenho e o PIV - Programa de Incentivo Variável. Ambos oferecem participação nos lucros da companhia mediante atingimento das metas da empresa. O PAD é voltado a funcionários administrativos e o PIV para a área de vendas e atendimento ao cliente.
Além disso, a empresa mantém uma postura horizontal com todos os funcionários que têm acesso aos diversos níveis hierárquicos da empresa. A companhia também possui uma ouvidoria interna para tratar e ouvir todas as sugestões e reclamações de seus colaboradores", diz o diretor de RH da GVT, Adeildo Nascimento.

COM A PALAVRA, O FUNCIONÁRIO

Ameliane Langenbach Pinto, gerente de produtos da Serasa Experian, da área de Captação de Dados da Serasa Experian: "Eu faço parte da Escola de Música da Serasa, atuando no coral, do qual gosto muito, pois me proporciona momentos de relaxamento. Profissionalmente, a Serasa Experian me proporciona a realização de cursos e treinamentos para meu aperfeiçoamento pessoal, técnico e gerencial. Atualmente, estou sendo auxiliada com treinamentos voltados à Liderança. Sinto que a empresa confia em meu trabalho, me permitindo tomar decisões importantes dentro da minha área de atuação".


Luiz Mello, diretor jurídico da Avaya do Brasil: "A Avaya contribui para que os funcionários tenham liberdade para trabalhar. Funcionários que entendem a estratégia da empresa são capazes de enxergar como influenciam diretamente o seu sucesso ou fracasso e possuem o espaço adequado para discutir novas ideias, concretizá-las e serem reconhecidos pelos frutos advindos delas".


Marcelo Ehalt é diretor de engenharia da Cisco no Brasil, e acredita que as tecnologias proporcionadas pela empresa favorecem a qualidade de vida. "A Cisco nos fornece todos os equipamentos necessários para mantermos a produtividade. Além disso, o home office me permite fazer coisas em casa, com minha família e trabalhar em horários alternativos. Ontem mesmo, tive que entrar em um call internacional às 21h. Não iria ficar na empresa até esse horário. Então saí mais cedo, jantei com meus filhos e no horário entrei em contato pelo meu smartphone e via tecnologia Cisco WebEx (do laptop)".


Wesley Fernando Valério Cunha, coordenador de planejamento e demanda, da área de Marketing e Vendas da GVT: "Acredito que a GVT não é especial por um aspecto isolado, mas sim pelo fato da alta velocidade de mudança em nosso ambiente de negócios, que nos traz uma série de desafios e nos faz crescer e ser reconhecidos pela empresa naturalmente, gerando um bom ambiente de trabalho para todos".


Leandro Ribeiro da Silva, 24 anos, é atendente especial da Uranet há mais de dois anos e confirma os benefícios do home office. "Estou muito satisfeito, pois foi uma grande oportunidade profissional! E o que mais impressiona é a estrutura, o acompanhamento e treinamento que a Uranet oferece, mesmo de longe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário