sexta-feira, 18 de junho de 2010

Entre ensinar e fazer pela pessoa

"Onde está o passo a passo da criação dos indicadores de RH?"
Por um anônimo...

Como sabem, o Universo RH dispõe de um fórum de discussão de temas relacionados à Gestão de Pessoas. Esse fórum existe há mais de cinco anos e, durante esse tempo, muitos assuntos foram discutidos em várias ocasiões.

Um dos assuntos extremamente discutido é a tênue linha entre ensinar e fazer pela pessoa.

Quem participa de fóruns de discussão online já deve estar acostumado com os pedidos de material, modelos, formulários, apresentações, cópias de livros, filmes, etc e tal. No início, pedia-se para discutir o assunto, enviavasse sua idéia e pedia opinião. Hoje, não se "perde" mais tempo fazendo isso. Os pedintes vão direto ao assunto:

"Fui contratado para implantar o RH no Barzinho do Joaquim, e preciso que alguém me envie a versão em DOC do livro como ser um RH e como implantar essa área"

Muitos já leram ou ouviram esse tipo de pedido, correto?

Então, não nos surpreende ver a pergunta que abre essa postagem. 

O passo a passo está lá no referido post. Todas as cinco etapas para criar os indicadores, e mais uma valiosa contribuição da Lucimar Delaroli nos comentários.

Contudo, caro leitor anônimo, nossa intenção no Blog é ensiná-lo a entender o RH. Não fazer as atividades de RH para você. Demos o caminho das pedras, mas quem tem que percorrê-lo é você, sozinho. 



Precisas de companhia neste caminho?  Então entre em contato conosco, através do nosso formulário, e peça uma proposta de serviços. Então, ofereceremos nossa mão para guiá-lo neste caminho. Até podemos pintar as pedras de cor de sua preferência, mudar o seu formato ou mesmo retirá-las do seu caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário