quinta-feira, 10 de março de 2011

Os 7 R que podem fazer toda diferença em sua carreira



 Dizer que carreira é uma coisa e vida pessoal é outra, é um enorme engano. Assim como pensar que você deixa os problemas em casa e vai para o trabalho, pode ser uma maneira de cobrir o sol com a peneira, mas também, não é verdade.

O ser é único e para ser inteiro, é preciso pelo menos de vez em quando, REINVENTAR-SE e este é um dos R que podem fazer a diferença em sua carreira, ou em sua vida como um todo. Depende do grau de comprometimento que Você tem com Você mesmo.

Vamos aos R:

- RECONHEÇA que você pode e deve errar, não só para aprender com os erros, mas para treinar mais sua reflexão, flexibilidade e principalmente humildade, ingrediente importante para quem quer ser cada dia melhor.
- REVEJA sua maneira de agir diante da vida. Teu olhar é para o hoje e um amanhã melhor, ou numa eterna indecisão, não sabe nem que rumo tomar?
- ROMPA barreiras que possam estar te impedindo de ver o outro lado das coisas e outras maneiras de se comportar. Isto é possível. Mudar é possível, não importa a vida que tenha, a idade em que esteja, ou qualquer outro elemento que faça parte daquele velho discurso, onde se deposita a culpa em uma situação. 
- RECUPERE as boas coisas que considerar perdidas. Volte a estudar, a ler, a se informar, e principalmente, a ter SONHOS, inclusive relacionados àquela promoção que tanto queria. 

- RELACIONE-SE, mostre-se, converse, troque idéias, procure amigos e colegas do passado. Faça com que eles saibam que Você está mais vivo, atuante ou com vontade de voltar a atuar. 

- REALCE tudo aquilo que tem de melhor. Para isso é preciso pensar no que tem de melhor e acredite: - Você tem muitas qualidades e que podem fazer toda a diferença numa empresa. 

- REINVENTE-SE (olha ele aí!). Reinventar-se é um processo necessário, onde se busca a melhoria contínua. Nós podemos e devemos ser cada vez melhores. Mas isto dá trabalho, então além de mãos a obra, sugiro três ingredientes, sem os quais não chegaremos a lugar algum: persistência, coragem (ela está aí dentro de sua cabeça e de seu coração) e disciplina.

Por Roseana Romualdo
Consultora de Planejamento de Carreira e Coach
Sócia Fundadora da RHTEC

Um comentário: